Mousse de Chocolate 🍫



A não ser que se pratique castidade na doçaria, é impossível não sentir vontade de comer gordices doces!!
Mas o dificil é fazê-lo sem prejudicar o organismo. Os açúcares são inimigos horríveis, acreditem. Viciam-nos, pois quanto mais comemos mais necessidade temos deles. O mal é mesmo comê-lo sem nos conseguirmos mais conter.

A noite anterior, após o jantar, e bem jantada (isto é, bem composta) não conseguia deixar de pensar em doces... Precisamente....MOUSSE DE CHOCOLATE!
Já li muitas receitas de mousse com abacate, mas não sei porquê, não gosto dessa mistura.
Então, em 10 minutos fiz a minha mousse. Sentei-me a comê-la, apreciei cada colher de sobremesa e demorei uns 20 minutos a mandá-la abaixo 😅 Adoro dizer que sim ao meu cérebro, na medida em que ele se engana a ele próprio! E ainda fica fica feliz!!
Ingredientes (para duas taças generosas):
2 bananas 🍌 (1 congelada e 1 madura, ou 2 congeladas)
🥛50 ml de leite (como sabem, uso sempre o vegetal - acho que o de arroz dá um sabor mais neutro, mas usem o que quiserem)
🥄4 col.sopa de cacau cru em pó (uso um biológico que compro no continente) OU 4 col.sopa de Macaccino (uma mistura de maca e cacau cru em pó, da marca Iswari).




👉🏻 Coloco numa liquidificadora, ou processador (eu uso a bimby), e misturo tudo até ficar uma MOUSSE!

Mais rápido, simples e minimamente saudável? Não sei se haverá!
Quero saber quem vai experimentar esta!?





Comments

  1. Bananas.....!?! Tu não páras de surpreender! A sério!!!! 10 minutos!? Para mim vão ser 20 mas mesmo assim, para uma mousse... UAU!!!!👍🏻

    ReplyDelete
  2. Mariana, eu faço para ti 💜

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts