Cocoa Tapioca ou seja, Tapioca de Cacau


Este tapioca, transformado em crepioca, foi o meu pequeno-almoço das 16h!

Depois de acordar tenho sempre muito apetite, além de fome, principalmente depois de trabalhar durante a noite!

Nestas semanas loucas, em que faço três turnos da noite seguidos, são três dias que não faço uma das principais refeições: almoço... Muito menos aquilo que para mim é dependência: desporto...
Está relacionado com a minha necessidade de horas de sono e resistência física.
Conheço muitas pessoas que conseguem acordar "cedo" e ir treinar. Pois eu, deitando-me cerca das 10h, tenho necessidade de dormir até cerca das 15/16h, e fico tão quebrada que levo um dia de quase ócio 😓


É então muito fácil cair em tentação, comendo gorduras e doces de forma a compensar esta sensação de FALTA e de VAZIO, que quem trabalha por turnos, alguns nocturnos, deve entender...

O momento mais crítico é exactamente aquele em que chegamos a casa e vamos mudar a rotina, ou para dormir ou para nos dedicarmos a outras tarefas. Só se pensa em abrir o frigorífico e varrer tudo! É aqui que o controlo próprio tem de estar presente, sendo mais fácil se conhecermos umas opções saudáveis e simples, eficazes no saciamento da "fome" e rápidas na sua concretização, certo? 😉

Não se esqueçam que, se formos descansar devemos evitar mesmo ingerir hidratos de carbono. Se acordamos ou ainda vamos estar em actividade, então tudo bem.


Hei-de partilhar umas ideias saciantes para o momento "antes de ir dormir preciso de comer qualquer coisinha"!





Este crepioca foi feito com:


3 col.sopa de tapioca
1 col.chá generosa de cacau CRU em pó
1 ovo e 1 clara ovo OU 4 claras de ovo 🍳

Misturar bem e levar ao lume, 3 minutos, numa frigideira anti-aderente. Rechear a gosto, mas não se entusiasmem com o que escolhem 😋




Comments

Popular Posts