Gaufre ou Waffle?

Bom, não sei como chamam a esta maravilha da qual eu sou fã desde SEMPRE! Sou doida por isto, pela textura e pelas recordações que me traz!
Tinha de adaptar uma receita comestível, para mim, para poder saborear em pleno sem me sentir mal após. Mal...não em consciência, mas fisicamente!! Todos sabemos que os açúcares são de evitar, e para mim a farinha de trigo ainda mais o é!
Então, por 15€ comprei no Lidl uma tostadeira três em um. Escolhi as chapas que pretendo para os waffle's ou gaufres, e foi super simples.
Para 4 unidades coloquei no processador ou liquidificadora 2 ovos e 2 claras de ovo, 5 colheres de flocos de aveia, 1 banana e 1 CS de farinha de côco. Triturei tudo super bem e depois, com o aparelho já quente, dispor a massa de modo a cobrir a área respectiva. Nada que qualquer um não saiba por intuição.
Se quiserem aumentar o número de unidades basta aumentar a quantidade dos ingredientes, mas sempre de forma a que a massa fique tipo mousse.
Podem ser gulosos e comer com gelado e topping 😋
Ou ser versão mais saudável e comer com 1 peça de fruta e um açúcar menos malicioso. Eu gosto da geleia de agave ou da manteiga de côco 👌🏻
Boas experiências!!
#mixordiasdajoanne

Comments

Popular Posts