Pêra abacate com ovo

Esta opção super nutritiva aprendi num workshop que fiz, dado por uma nutricionista. Já tinha ouvido falar nesta receita, já a tinha lido em alguns blogues, mas experimentar nada!!
Desta vez fez-me sentido experimentá-la, não como entrada ou prato principal, mas como snack nutritivo, quer para depois do exercício físico, quer para comer enquanto estou a trabalhar para obter um shot de energia!
Lembro-me de ser criança e comer pêra abacate misturada com mel...achava uma delícia. Mas hoje em dia, e com a minha idade, há que ponderar as misturas que se fazem...!
A pêra abacate é um fruto maravilhoso porque tem menos hidratos de carbono que outras frutas (e os que tem são na maioria fibras), mais gordura saudável e proteínas, além de iões necessários ao funcionamento do organismo.
Assim, é uma boa opção para se misturar com um ovo e ir ao forno, pois o abacate é muito resistente ao calor, ou seja, não altera assim tanto a sua composição ao ser cozinhado.
Melhor ainda, esta receita pode ser acompanhada de uma fonte de hidratados de carbono (cai mesmo bem uma fatia de pão torrado), porque, como já referi, esta combinação fornece mais proteínas e gorduras saudáveis.
Para mim funciona muito bem, simples, quando estou a trabalhar e me bate aquela fome e sinto que preciso de "qualquer coisa". Sento-me, como com um garfo ou colher, o que me dá a informação de uma refeição a sério!

Então é assim:

1 pêra abacate - cortar ao meio e retirar o caroço; dispôr as duas metades num pirex

2 ovos - abrir cada um dos ovos para o buraquinho que fica no abacate (se necessário aumentar esse buraquinho com uma colher e comer logo o excedente ;p )

Polvilhar com sal, pimenta e orégãos (a gosto)

Levar ao forno 20 minutos, ou até a gema ficar cozinhada.

Comer uma metade e guardar para comer como snack a outra metade, pois a receita vale para duas vezes!

Espero que façam e comam na vez de comer gordices!!

Comments

Popular Posts