Crepioca Simples

Como o meu pequeno-almoço foram umas deliciosas papas de aveia, agora ao lanche apetece-me variar!
Estes tão falados crepiocas fazem mesmo justiça à fama que têm, juro!!
São super versáteis, ou seja, pode acrescentar-se à tapioca variadíssimos alimentos quer na confecção quer no seu recheio.
Crepioca é um neologismo. Mistura tapioca com ovos,  tal como se faz num crepe!
Para mim a tapioca serve como alternativa alimentar, já que o meu organismo grita comigo cada vez que ingiro trigo ou hidratos de carbono com trigo... E como se há coisa que não sou é sedentária, preciso de combustível!!!
Neste caso, mais uma vez simples e rápido:
3 colheres de sopa de tapioca = goma de mandioca hidratada
3 claras ou 1 ovo e duas claras
1 colher de chá de chia
↪️ misturar bem numa taça e verter para uma frigideira antiaderente. Para garantir que não pega podem colocar uma mínima amostra de gordura (eu uso óleo de côco porque não fico com borbulhas 😛, mas podem usar azeite ou outra gordura VEGETAL de preferência).
↪️ passado um minuto os cantos começam a descolar! Está na hora de virar! Mais um minuto do outro lado, sempre a lume médio!

Hoje acompanhei com pasta de caju! É caro, mas apanham boas promoções nos  supermercados!
A bebida é de arroz-amêndoa e tem um cheirinho de #macaccino da #iswari. Uso na vez do café, que também dá imensa energia e é docinho!
Agora só devo ter fome pelas 21h 🙌

🐞

Comments

Popular Posts